sexta-feira, 31 de outubro de 2008

CARTAS DE ALMOÇAGEME V


Segundo a "Hola!", esta é a casa madrilena da minha homónima: a duquesa de Alba.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

CARTAS DE ALMOÇAGEME IV


Uma vez, perguntaram à Xaxão Pinto Basto o motivo pelo qual ela, a família e os amigos passavam férias, invariavelmente, na Quinta do Lago. Ela respondeu que eram como as formigas: para onde ia uma, iam as outras. Embora não para a Quinta do Lago (só os pobres e os novos ricos é que gostam de gastar dinheiro), vamos para o Algarve amanhã.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

CARTAS DE ALMOÇAGEME III


My daughter went to London and all she brought me was a William Morris's bag.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

CARTAS DE ALMOÇAGEME II


Esquecida da doença da irmã, Maria entrou na sala com um tabuleiro e as novidades da casa ao lado. O general arrendou a casa a duas inglesas que trabalham na televisão. Chegaram na segunda-feira e já despertaram a atenção da nossa fiel beirã, graças à incontinência verbal da respectiva minhota. Aparentemente, aquilo que choca a empregada que serve as inglesas não é o facto de serem um casal, mas o facto de mergulharem na piscina sem um centímetro quadrado de tecido a envolvê-las. Com a minha habitual falta de tacto, não me contive e disse: "Com o dinheiro que pagam de renda, têm o direito de usar a piscina como bem entenderem!" Ao que Maria respondeu: "Oh, minha senhora! Não a compreendo. Trabalho para si há quinze anos e ainda estou para perceber o seu sentido de amor!"

sábado, 9 de agosto de 2008

CARTAS DE ALMOÇAGEME I


Hoje choveu em Almoçageme. O António ainda não chegou a casa. A Madalena está num curso de Verão em Inglaterra. A Maria foi visitar a irmã doente. O Código da Vinci é um grande livro, mas uma pequena obra. A garrafa de Bombay Sapphire está a um gin tónico do fim.